Saiba como inovar e obter resultados positivos ao meio à pandemia do coronavírus.

Pequenas mudanças na forma de vender ou se relacionar com o cliente podem fazer a diferença na hora de driblar prejuízos nos negócios.


Toda crise, como a que vivemos no momento com a pandemia do coronavírus, representa uma ameaça, mas também pode ser uma oportunidade de fazer diferente e descobrir novos rumos para o seu negócio.


E é em momentos assim que a criatividade pode ser um diferencial para os pequenos negócios. Afinal, na economia moderna, a vantagem competitiva está naquelas empresas que conseguem ser mais rápidas, e não exatamente as maiores.


Quando se fala em inovação, a maioria das pessoas normalmente imagina o uso de tecnologias de ponta. Mas o conceito de inovação vai muito além disso, e não está restrito ao universo das grandes corporações e nem tão pouco da alta tecnologia.


A inovação pode ser aplicada nas empresas por meio de ações incrementais. Ela se apresenta quando conseguimos propor soluções para problemas específicos e, nesse momento, são muitos os problemas que as empresas já estão enfrentando e vão enfrentar. Inovar pode até ser vender o mesmo produto ou serviço de sempre, mas de uma forma diferente.


Com o impacto negativo do novo coronavírus na economia mundial, a inovação se torna uma saída para os pequenos negócios driblarem parte dos prejuízos com a perda dos clientes e consequente queda nas vendas e no faturamento.


A Produuza Web é prova de que essa mudança está acontecendo. O setor comercial da empresa já recebeu pedidos de vários lugares do Brasil, de empresários relatando que o faturamento caiu muito depois que os clientes deixaram de frequentar lugares como cafeterias, pizzarias e outros lugares do gênero por receio de aglomerações em virtude da pandemia.


Conscientes da necessidade de seguir as recomendações do governo e atento às normas de higiene e prevenção na manipulação dos alimentos, empresários estão resolvendo inovar na forma de Delivery. “O fluxo de pessoas reduziu drasticamente e busquei a alternativa de fazer um site Delivery para poder atender a domicílio e manter as receitas”, conta Gabriel Matos, cliente de Cuiabá/MT.


O empresário Vitor Almada de Campo Belo do Sul/SC nos contatou buscando alternativas para que seu cartório pudesse atender seus clientes de forma online.

“Busquei a empresa para poder desenvolver um site onde os meus clientes possam enviar requerimentos de atos e acompanhar os mesmos de forma online.”, revela.


Ter um site em seu negócio é uma alternativa para evitar perdas maiores, um site profissional e de interação total com o cliente é um aliado, que pode contribuir positivamente para a sobrevivência financeira da empresa.

19 visualizações
ONDE ESTAMOS
Rua Castro Alves, 379, centro, Erechim RS
99700-226
ATENDIMENTO
54 99165.7743
54 99932.0818
E-MAILS DE CONTATO
EXPLORE
INTERNO
Sistema

Produuza Web @ Todos os direitos reservados